Click here to return to list of artists
Click on an image below to download hi-res version
Bebel Gilberto - Click here to download a high quality version of this image
CeU - Click here to download a high quality version of this image
Curumin - Click here to download a high quality version of this image
Kassin - Click here to download a high quality version of this image

View this page in English

BAM apresenta

RED HOT + RIO 2:
A Nova Geração do Samba Soul

CéU, Curumin, Domenico, Bebel Gilberto, Janja Gomes, José González, Kassin +2, Money Mark, Otto, João Parahyba e Moreno reúnem-se para um show de estrelas em benefício da BrazilFoundation. 4 e 5 de dezembro na Howard Gilman Opera House da BAM

BAM 2008 Next Wave Festival tem o patrocínio de Altria Group.

Apoio de liderança do Next Wave Festival: Ford Foundation

Diretores musicais: Kassin & Mario Caldato Jr. Com: CéU, Curumin, Bebel Gilberto, José González, Otto e João Parahyba Banda: Domenico, Kassin + 2, Money Mark, Janja Gomes, Moreno Video design: Multiplicidade

Produção: BAM
Produtores: Béco Dranoff, Paul Heck, Yale Evelev

BAM Howard Gilman Opera House (30 Lafayette Ave)
4 e 5 de dezembro às 20:00
Ingressos: $25, 45, 65

Brooklyn, NY/6 de novembro de 2008 - BAM apresenta Red Hot + Rio 2: A Nova Geração do Samba Soul, um evento de estrelas que homenageia a música e a cultural do Brasil. BAM reúne em dois shows excepcionais nos dias 4 e 5 de dezembro, a mais nova geração de artistas brasileiros e internacionais que representam o legado do influente estilo musical brasileiro.

Samba Soul surgiu durante o movimento pós-Tropicália dos anos 70. Misturando samba com R & B, soul com baião, artistas pioneiros como Jorge Ben e Tim Maia iniciaram um despertar cultural que mudou a direção da música brasileira para sempre. Uma homenagem a esta extraordinária história musical apresenta a nova geração de artistas brasileiros e internacionais:Os músicos CéU, Curumin, Bebel Gilberto, José González, Otto e João Parahyba (do Trio Mocotó) cantam, acompanhados por Domenico, Kassin +2, Janja Gomes, Money Mark e Moreno.

BAM apresentará dois shows do Red Hot + Rio 2 na Howard Gilman Opera House (30 Lafaytte Avenue), nos dias 4 e 5 de dezembro, às 20:00. Ingressos, aos preços de $25, 45 e 65, podem ser adquiridos através do BAM Ticket Services, no telefone 718.636.4100 ou pela internet no BAM.org.

Em reconhecimento ao World Aids Day (no dia 1º de dezembro), uma parte da bilheteria do Red Hot + Rio 2 será revertida para beneficiar os projetos relacionados à AIDS da BrazilFoundation. A BrazilFoundation é uma organização não governamental sem fins lucrativos, que investe em causas humanitárias socialmente progressivas e de desenvolvimento sustentável no Brasil. Maiores informações sobre a BrazilFoundation podem ser encontradas no www.Brazilfoundation.org.

O Red Hot + Rio 2 prossegue com uma série de shows especiais iniciadas com as apresentações do Red Hot + RIOT LIVE! – A Música e o Espírito de Fela Kuti (Next Wave Festival 2006), uma celebração póstuma do músico nigeriano e rei do afrobeat.

Os Artistas:
CéU
– A primeira artista internacional apresentada pela série Hear Music, projeto de CDs da rede Starbucks, CéU foi número 1 no quadro do Billboard’s World Music com o CD que leva o seu nome. A cantora paulista mistura samba, folk e música soul e lavrou um tento ao ser indicada em 2006 para o Grammy latino de melhor artista.

Curumin
- Luciano Nakata Albuquerque nasceu no Brasil de pais espanhol e japonês. Iniciou a carreira musical aos 8 anos de idade, daí o apelido de Curumin, um termo que se refere no Brasil a crianças mais precoces. Os trabalhos que realizou recriando samba funk dos anos 70 com infusões de jazz e hip-hop foram recentemente enriquecidos com a inclusão de sua própria herança asiática no segundo CD, JapanPopShow, recentemente lançado.

Bebel Gilberto
– Uma cantora nascida dentro da realeza musical brasileira, Gilberto é filha da cantora Miucha Gilberto com o renomado músico João Gilberto. Sua mistura cheia de alma da música brasileira com internacional valeu várias indicações para o prêmio Grammy. Bebel lançou seu terceiro CD, Momento, em 2007.

José González
– Nascido na Suécia de pais argentinos, González faz uma música que combina ternura e paixão, um estilo folk baseado no seu início de estudioso de violão erudito, com o lado mais escuro das suas incursões na cena de hard metal da Suécia. Seu segundo CD, In Our Nature, foi lançado em 2007.

Otto
– Um percussionista de origem holandesa e brasileira, Otto é uma das forças criativas por trás das cenas da MPB. Seu mais recente CD, Condom Black, é uma excursão pelo interior dos ritmos rurais do país, misturados com liberdade ao funk americano e ao rap.

Money Mark
– Adepto da mistura de música funk, jazz, hip-hop, folk, afro-cubana e latina, e de ruidos experimentais, Money Mark é um produtor e músico que já colaborou com The Beastie Boys, Beck, The Omar Rodriguez-Lopez Quintet, e Jack Johnson. Seu último CD, Brand New By Tomorrow foi lançado em 2007.

Kassin, Moreno, Domenico
– O super grupo do samba, Alexandre Kassin, Moreno e Domenico Lancelotti formam um trio de inovadores produtores e multi-instrumentistas. A trilogia da colaboração dos três lhes permitiu trabalhos do nível de Kassin +2, Moreno +2 e Domenico +2. Cada uma dessas gravações oferece leituras diferentes do samba e bossa nova do século XXI.

João Parahyba and Janja Gomes
– Um dos verdadeiros pioneiros da música eletrônica no Brasil, Parahyba foi membro fundador do lendário Trio Mocotó, banda que acompanha o cantor Jorge Ben. Seu filho Janja Gomes segue a tradição da família em percussão experimental.

Sobre a Organização Red Hot
Desde 1989 a Organização Red Hot produziu vinte albums inovadores e especiais de televisão, incorporando elementos de músicos líderes, atores, produtores, cineastas e artistas visuais para angariar fundos e aumentar a consciência coletiva para HIV/AIDS. Até o momento os projetos do Red Hot já levantaram 7 milhões de dólares em benefício de projetos relacionados ao despertar de consciência e alívio da AIDS em redor do mundo.

Sobre o Festival New Wave
O Festival New Wave da BAM, que inicia sua 26a. temporada em 2008, mudou de maneira permanente o cenário cultural através de apresentações gloriosas, produções de porte e experiências ousadas, criando momentos únicos. O Festival se originou como uma série de outono chamada “The Next Wave/New Masters” (A Próxima Geração/Novos Mestres). Em novembro de 1981, a nova ópera de Philip Glass, Satyagraha, foi apresentada como uma das quatro produções na programação do New Wave. Uma série mais ambiciosa seguiu no ano seguinte, em 1982, que incluiu dois shows de Laurie Anderson—United States: Part I-IV.

Das ricas sementes desses dois anos, cresceu a idéia de fazer-se algo mais ousado e arriscado: O Next Wave Festival, o festival da próxima onda, para mostrar os novos trabalhos e colaborações entre artistas da nova geração de artistas promissores, foi lançado em outubro de 1983. Trabalhos até então apresentados em águas-furtadas e teatros de bolso da cidade foram apresentados na primorosa Opera House da BAM, um espaço com 2.100 lugares (que posteriormente recebeu o nome de Howard Gilman Opera House), no remodelado teatro de 1000 lugares, Helen Carey Playhouse, hoje o BAM Rose Cinemas, e ainda no espaço Lepercq, para 300 lugares. Em 1987, BAM inaugurou mais um palco de peso, o Majestic Theater, com 874 lugares, com a apresentação de Mahabharata, de Peter Brook. O teatro ganhou novo nome, Harvey Theater, em homenagem a Harvey Lichtenstein, que foi presidente da casa e também seu produtor executivo. Desde 1999, BAM está sob a batuta da presidente Karen Brooks Hopkins e do produtor executivo Joseph V. Melillo, que é o curador do Next Wave Festival e foi também produtor do festival inaugural.

Informações para a imprensa:
Fatima Kafele - 718.636.4129 r. 4 ou fkafele@bam.org.
Ou Cindy Byram PR - 212-545-7536 x 21 ou cindybyram@aol.com.

Créditos:
BAM 2008 Next Wave Festival tem o patrocínio de Altria Group. Apoio de liderança para Next Wave Festival é da Ford Foundation. A programação da BAM Howard Gilman Opera House recebe apoio e doação da Howard Gilman Foundation. A Cachaça Sagatiba oferecerá coquetel durante a recepção de abertura do Red Hot + Rio 2 e a decoração sera assinada por Fleurs Bella. BAM agradece a todos os colaboradores e patrocinadores, incluindo: The Peter Jay Sharp Foundation; New York City Council; Estate of Richard B. Fisher; The Andrew W. Mellon Foundation; The Starr Foundation; Robert Sterling Clark Foundation; The Shubert Foundation, Inc.; Carnegie Corporation of New York; Time Warner Inc.; The Howard Gilman Foundation; The Skirball Foundation; The SHS Foundation; The Harkness Foundation for Dance; New York State Assembly Brooklyn Delegation; Friends of BAM e o BAM Cinema Club. Sovereign Bank é o banco patrocinador Marquee da BAM; Yamaha é o piano oficial da BAM; R/GA patrocina BAM.org; New York Marriott da Brooklyn Bridge é o hotel oficial da BAM.

Informação Geral
BAM Howard Gilman Opera House, BAM Rose Cinemas, BAMcafé e Brownstone Books at BAM estão localizados no edifício Peter Jay Sharp na 30 Lafayette Avenue (entre St Felix Street e Ashland Place) no bairro Fort Greene de Brooklyn. BAM Harvey Theater fica a dois quarteirões do prédio principal na 651 Fulton Street (entre Ashland e Rockwell Places). BAM Rose Cinemas é o único cinema de Brooklyn que exibe filmes independentes e filmes estrangeiros, com uma programação de repertório. O BAMCafé, parte de Great Performances, é aberto para jantar antes do início das apresentações da Howard Gilman Opera House. O BAMcafé também apresenta uma mistura eclética de shows de palavra falada e de música ao vivo às sextas e domingos, oferecendo cardápio especial. Início às 20:00.


Metrô:
2, 3, 4, 5, Q, B até Atlantic Avenue; D, M, N, R até Pacific Street; G até Fulton Street; C até Lafayette Avenue

Trem:
Long Island Railroad até Flatbush Avenue

Ônibus:
B25, B26, B41, B45, B52, B63, B67 todos com parada a três quarteirões da BAM.

Carro:
Estacionamento comercial nas adjacências da BAM

Para informações sobre ingressos e BAMbus (ônibus da BAM), ligue para BAM Ticket Services, 718.636.4100, ou vá para BAM.org.